Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o São Paulo Fashion Week, a exemplo das semanas de Paris e Nova York, se prepara para experimentar novos ares. Pelas mãos do multi-artista Felipe Morozini, o evento ganha ares de instalação no mirante do Parque Villa Lobos com uma cenografia inspirada na beleza das grandes estufas de plantas.
Integrado aos jardins naturais do parque, o espaço se abre para mais uma temporada de moda, desta vez marcando o ajuste do novo calendário para o setor no Brasil, antecipando os lançamentos de inverno que normalmente aconteceriam em janeiro. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passam a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (inverno) e março/abril (verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças no varejo, o que permitirá um melhor planejamento, contribuindo para a competitividade do setor.
Nesta edição extraordinária, além dos desfiles no Parque Villa Lobos, algumas marcas experimentam novos formatos, como a Paula Raia, que vai apresentar sua coleção através de uma exposição de fotos e looks, no dia 30, na sua própria loja, e a Neon e a Fernanda Yamamoto, que exibirão suas coleções através de vídeos.
Entenda a localização do SPFW no Pq. Villa Lobos. O acesso se dará via Marginal Pinheiros e virando à direita na Av. Queiroz Filho.